Massagem Ayurvédica

Ayurveda é a medicina tradicional da Índia, que teve origem há mais de 5.000 anos atrás.

A Massagem Ayurvédica enfatiza o restabelecimento do equilíbrio no organismo através da dieta, estilo de vida, exercício, e limpeza do corpo, e sobre a saúde da mente, corpo e espírito (. Devanatari : a “ciência da vida”) é um sistema de medicina tradicional indígena a Índia , e praticada em outras partes do mundo como uma forma de alternativa de medicina .

Em sânscrito , a palavra Ayurveda compreende as palavras ayu , que significa “vida” e veda , que significa “sacredbooks.

Massagem Ayurvédica

Considerado por muitos como a mais antiga forma de cuidados de saúde no mundo, o Ayurveda é um sistema complexo de medicina que se originou na Índia a milhares de anos.

Os fundamentos do Ayurveda pode ser encontrados nas escrituras hindus chamados os Vedas – os antigos livros Indianos da sabedoria.

O Rig Veda , que foi escrito mais de 6.000 anos atrás, contém uma série de prescrições que podem ajudar os humanos a superar várias doenças.

O Ayurveda é o conhecimento que indica a condição do adequado e inadequado, felizes e tristes da vida, o que é auspicioso ou desfavorável para a longevidade , bem como a medida da própria vida.

Ayurveda é baseado na premissa de que o universo é composto por cinco elementos: ar, fogo, terra, água e éter.

Estes elementos estão representados em humanos por três ” doshas “, ou energias: Vata, Pitta e Kapha .

Quando qualquer um dos doshas se acumulam no corpo além do limite desejável, o corpo perde o seu equilíbrio.

Cada indivíduo tem equilíbrios distintos, e nossa saúde e bem-estar dependem de conseguir um equilíbrio dos três doshas (” tridoshas “).

Ayurveda sugere estilo de vida específico e orientações nutricionais para ajudar as pessoas a reduzir o excesso de dosha . Continue reading “Massagem Ayurvédica”

Posted on