Clínica de Massagistas Tântricas e Tailandesas

Venha sentir o toque da melhor massagem tailandesa Tântrica terapia aplicada por uma terapeuta realmente dedicada a massagem e ao mundo da massoterapia tântrica.

Estou apta para atender diversas técnicas de tratamentos pré e pós cirúrgico à Tântrica, formada desde 2006. Quando iniciei nesse mundo de terapia corporal me encantei com o poder do toque das mãos; cuidar, acalmar e proteger, essa é minha missão, depois do primeiro aprendizado (1500 horas aula com estágio) busquei outros cursos e aperfeiçoamentos na área, a leitura faz parte da minha rotina para não desatualizar.

Ainda tenho muito o que aprender. Não coleciono diplomas e sim conhecimento, sou amante da minha profissão.

Vou ter imenso prazer em atendê-lo(a), mas é extremamente importante que você tenha consciência e certeza do que procura,pois fazer massagem ou mesmo massagem sensual não significa ou necessita ter relação sexual,respeito todas as profissões e exijo o mesmo. Continue reading “Clínica de Massagistas Tântricas e Tailandesas”

Posted on

Shiatsu

A Massagem Shiatsu é um método terapêutico japonês criado no fim da era Meiji (1868), trabalha a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos, que por sua vez, assim como a técnica Do-in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa.

A palavra japonesa Shiatsu significa pressão (“Atsu”) com os dedos (“Shi”).

O Shiatsu tem aplicações várias, como em problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e um infinidade de outras coisas.

Essa técnica não é recomendada para infecções, doenças contagiosas, fraturas, varizes ou como terapêutica única do câncer, podendo, contudo, atuar como coadjuvante no tratamento deste.

Deve ser usado criteriosamente nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão (tsubôs) contra-indicados para a gestante.
Índice

Princípios da massagem Shiatsu

Comandado pela (o) massagista terapeuta o fluxo da energia vital (ou Chi, chinês, e Ki, japonês) se faz por meio de canais no corpo humano, conhecidos como “meridianos”. Em alguns pontos esta energia pode ser interrompida por algum distúrbio, tendo seu fluxo prejudicado, gerando situações de excesso de energia ki (“Jitsu”) antes do tsubô e deficiência de energia (“Kyo”) depois do ponto.

No Shiatsu os tsubô são pressionados para normalizar o fluxo da energia ki. Um meridiano que esteja com excesso de energia ki, ou seja, esteja Jitsu, se apresenta normalmente dolorido e tenso; já o meridiano com falta de energia ki, ou seja, que esteja Kyo, se apresenta indolor e é notada uma dor agradável ao tocá-lo, uma vez que assim se estimula o fluxo energético.

Desta forma, o Shiatsu e suas técnicas atuam equilibrando os meridianos Jitsu e Kyo, normalizando o fluxo da energia ki.

Ao equilibrar e normalizar o fluxo de ki, propicia-se ao organismo as condições de bom funcionamento.

As doenças seriam causadas pelo desequilíbrio no fluxo de ki. Continue reading “Shiatsu”

Posted on